terça-feira, 10 de julho de 2012

DEZ MANDAMENTOS DO APRIMORAMENTO PESSOAL


Conselhos extraídos dos livros A Arte da Felicidade, do Dalai LamaAs Sete Leis Espirituais do Sucessode Deepak ChopraOs 100 Segredos das Pessoas de Sucesso, de David NivenFaça Amigos, de Andrew MatthewsNão Faça Tempestade em Copo d'Água, de Richard Carlson, e Seja o Treinador de Sua Vida, de Fiona Harrold.


Todas as vezes em que você diz que fará uma coisa e termina fazendo outra totalmente diferente estará enfraquecendo seu poder pessoal. Por isso, pense bem antes de anunciar uma decisão em público.

Mais que um fim, a felicidade é um processo: as pessoas felizes são aquelas que aprenderam a curtir a vida apesar da adversidade e não temem enfrentar os obstáculos.

 Cada um deve traçar sua própria trajetória rumo à redenção espiritual, com seu ritmo e suas peculiaridades. Não há idade certa para realizar os sonhos.

 Aceite a incerteza como um elemento essencial da vida. As soluções emergirão dos próprios problemas, e mesmo da desordem e do caos.

 Viver de bem com a vida é a arte de aproveitar cada momento do presente em seus detalhes mais ínfimos.

 Não confunda sucesso com fama, dinheiro e Porsches na garagem. Ele é um conceito que varia de pessoa para pessoa – e é necessário investir no autoconhecimento para saber qual é a sua fórmula do sucesso.

 Examine seus medos, exponha-os à luz da razão. Aprenda a rir deles, mas também respeite a sua intuição.

 Confiança é como um vírus útil que se espalha por todo o seu corpo. Se você o tem, irá contagiar tudo o que faz de forma positiva.

Você é aquilo que deseja ser. Basta decidir que nada pode derrotá-lo, e assim será.

 Os erros e contratempos são oportunidades de aprendizado. Nunca se esqueça disso, pois a tendência imediata é nos lastimarmos, culparmos os outros ou nos sentirmos injustiçados. Diante de algum dissabor, pare e analise. Não para acusar-se, mas para aprender.

Fonte: Veja on-line






Nenhum comentário:

Postar um comentário